segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Apple deve vender 60 mil iPhone 5 em Portugal este ano


O mercado nacional é o antepenúltimo em previsões de vendas na Europa Ocidental.

Só começou a ser vendido na passada sexta-feira mas o novo iPhone já esgotou o ‘stock' das lojas ‘online' de alguns operadores. A TMN terminou as pré-vendas dois dias antes do lançamento e no ‘site' da Vodafone os três modelos, de 16GB, 32GB e 64GB, estão esgotados.

No entanto, apesar do entusiasmo inicial, as previsões de venda para Portugal não são muito elevadas. "Para o quarto trimestre são de cerca de 60 mil unidades, um crescimento de 18% face ao período homólogo", revela o responsável da IDC pela análise do mercado móvel na Europa, Francisco Jerónimo. Este valor representará "13% das vendas nacionais de ‘smartphones' estimadas no trimestre", conclui.

Até ao final do ano a IDC estima que as vendas do novo telemóvel da Apple - cujo preço em Portugal varia entre 679,9 e 889,9 euros - atinjam 51 milhões de unidades em todo o mundo, o que representará um crescimento de 38% nas vendas em comparação com o mesmo período do ano passado. "Nos primeiros três dias a Apple vendeu o dobro comparativamente às vendas do iPhone 4S no mesmo período", revela Francisco Jerónimo. 

Notice by: http://economico.sapo.pt/noticias/apple-deve-vender-60-mil-iphone-5-em-portugal-este-ano_152908.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário