O novo processador gráfico da Nvidia é baseado na tecnologia Fermi, mas é a própria Nvidia quem diz que este chip não é uma solução para os jogadores.
A mais recente implementação da arquitetura da Nvidia foi desenvolvida para atingir um baixo preço de mercado, de modo a competir directamente com as placas gráficas com processadores Radeon HD 5670 e 5570 (entre 75 euros a 100 euros).
O GT 430 inclui "apenas" 96 núcleos de processamento de shaders a 1400 MHz (o GeForce GTS 450, por exemplo, tem 192 a 1566 MHz). Segundo a Nvidia, as placas gráficas baseadas no novo processador gráfico apresentam um desempenho 50% superior ao desempenho das placas gráficas com processadores da geração anterior (GeForce GT 240).
Como acontece com todos os processadores com arquitectura Fermi lançados até ao momento, o GPU (processador gráfico) GT 430 tem suporte integral para DirectX 11.
A Nvidia realça as capacidades multimédia desta nova solução, apontado as placas gráficas com GeForce GT 430 aos computadores do tipo HTPC (Home Theather PC), até porque estas placas têm saída HDMI 1.4a, aceleração para vídeo e áudio de alta definição (incluindo formatos 3D) e suporte para a tecnologia Nvidia PhysX.
Nenhum comentário:
Postar um comentário