quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Sistemas operativos: Apple OS X Mountain Lion chega no verão


A próxima versão do OS X chega muito mais cedo do que o estimado. A Apple diz que quer lançar uma nova versão do OS X todos os anos, para acompanhar o passo do iOS.

O The Verge tem uma cobertura extensa ao OS X 10.8, também conhecido por Mountain Lion, a próxima versão do sistema operativo da Apple.

Existem várias novidades, mais sob forma de novas funções que sob forma de uma alteração radical ao sistema operativo, ou à interface do mesmo, como acontece com o Windows 8.
Entre as principais novidades contam-se a inclusão do iMessage, Notification Center, AirPlay Mirroring e GameCenter, tudo funcionalidades já disponíveis no iOS. Novo é também o Gatekeeper, uma funcionalidade opcional que permite aos utilizadores decidir se querem permitir apenas aplicações que incluam uma assinatura digital, para garantir a fiabilidade das mesmas.
A Apple já tem disponível uma página no seu site dedicado ao novo sistema operativo, indicando que o Mountain Lion é “inspirado pelo iPad. Re-imaginado para o Mac”.




Notice By: http://aeiou.exameinformatica.pt/noticias/software/2012/02/16/sistemas-operativos-apple-os-x-mountain-lion-chega-no-verao#ixzz1mYchiQ6W

Nenhum comentário:

Postar um comentário