quinta-feira, 13 de março de 2014

iPhone 5 salva a vida de um soldado numa explosão de bomba

Se por um lado é prejudicial ter um smartphone perto demais do nosso corpo, o soldado Shaun Frank teve sorte do seu iPhone estar bem perto de si.
Este soldado do estado norte-americano de Utah agradece ao seu iPhone 5 ainda estar vivo por este provavelmente lhe salvou a vida num atentado de um bombista suicida no Afeganistão.






Na explosão foram soltos fragmentos metálicos que tracejavam tudo por onde atravessassem. Quando alguns destes estilhaços atingiram o soldado Shaun Frank alguns perfuraram o seu iPhone 5, evitando que atingissem o corpo do soldado.

Enquanto Frank sofreu vários ferimentos superficiais resultantes da explosão, o seu iPhone 5 ficou irremediavelmente destruído mas, segundo a sua irmã que cita os médicos, o facto de o ter naquele bolso provavelmente salvou-lhe a vida.





O soldado contactou a Apple para saber se o seu seguro cobria o dano, ao que a empresa de Cupertino disse que poderia substituir o iPhone baleado por um novo, contudo o soldado queria guardar para a posteridade este seu velho companheiro de armas, mas a Apple implacável disse que não poderia ficar com os dois.
Uns meses mais tarde a Apple concordou enviar um novo iPhone 5, mas sem buracos. A empresa de Cupertino leva as suas regras ao um patamar extremamente rígido, mas desta vez lá cedeu. Via | Cult of Mac.

Noticia por: http://pplware.sapo.pt/pessoal/curiosidades/iphone-5-salva-a-vida-de-um-soldado-numa-explosao-de-bomba/


Nenhum comentário:

Postar um comentário