quarta-feira, 19 de março de 2014

Office Lens: Do papel para o OneNote, via Windows Phone

A Microsoft tem estado a investir muito na sua ferramenta OneNote. Depois de a ter tornado gratuita e de a ter lançado para Mac, resolveu lançar ferramentas que a complementam e que devem ser usadas no dia-a-dia.
O Office Lens, lançado para Windows Phone vem facilitar a captura de notas e de desenhos que fazemos e que queremos transpor para o OneNote.



Com o Office Lens podem facilmente transportar para o OneNote todos os apontamentos que tomarem fora dessa plataforma, dando um particular enfoque na transposição de imagens ou documentos.
Basta apontar a câmara do Windows Phone para o que queremos transportar para o OneNote e o Office Lens trata desse processo, fazendo de imediato a sincronização com a vossa conta associada ao OneNote.
Este scanner de bolso facilita todo este processo, evitando aos utilizadores terem de importar e tratar todas as imagens. Não são apenas as imagens, mas também documentos e quadros ou outros meios de escrita.
Mas o Office Lens leva o seu processo um pouco mais longe e consegue reconhecer texto, usando o OCR, fazendo de imediato mais um serviço útil e por vezes moroso.
Existem três modos que podem definir no Office Lens para a captura de imagens e cada um tem depois recursos associados e úteis.
O primeiro, o modo Quadro, permite que capturem imagens de quadros e outras superfícies de escrita, reconhecendo-os e recortando de imediato para retirar áreas que não são pretendidas.
O segundo modo, o de Documento, faz também a selecção da área útil pretendida. Por fim temos o modo Imagem, que permite gravar as imagens directamente no OneNote para posterior utilização, não as colocando na área de fotografias do Windows Phone.



O Office Lens requer que o vosso Windows Phone esteja autenticado com a mesma conta Microsoft a que está associado o OneNote.
Esta pequena pérola vem facilitar a interacção entre o mundo real e o digital, transpondo para o OneNote todas as vossas imagens e notas que tomam.

Noticia por: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/windows_phone/office-lens-do-papel-para-o-onenote-via-windows-phone/

Nenhum comentário:

Postar um comentário