O Popcorn Time permite o stream de conteúdos que estejam a ser partilhados por BitTorrent. O sistema estava em fase experimental, foi encerrado e agora volta a surgir online.
Um analista descreve um cenário de pesadelo para a indústria cinematográfica. O código por trás do serviço Popcorn Time foi tornado público e ameaça tornar-se bastante popular. O sistema permite a qualquer utilizador usar o código, adaptá-lo e alojar o software, o que faz com que os serviços sejam difíceis de encerrar, explica a BBC.
O Popcorn Time mostra uma lista de milhares de filmes que podem ser vistos instantaneamente, online. Os conteúdos são idênticos aos que são partilhados em BitTorrent, mas desta vez é usada uma interface mais amiga do utilizador, mesmo dos iniciados. Para poder ver os filmes, o utilizador tem apenas de descarregar uma pequena aplicação. Ao instalar, é apresentado um aviso de que ver filmes desta forma pode ser ilegal no país do utilizador. Os criadores do serviço anunciaram a retirada de cena e reafirmam que verificaram quatro vezes que o seu sistema é legal. No entanto, receando represálias e sanções pedidas pela indústria do cinema, optaram por desligar o serviço.
O Popcorn Time surgiu no fim de semana passado e já foi traduzido em mais de 32 idiomas.
Noticia por: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2014-03-18-Netflix-da-pirataria-foi-salvo-por-fas
Nenhum comentário:
Postar um comentário