terça-feira, 18 de março de 2014

Geekphone Revolution com Ubuntu OS e Sailfish OS

Além de suportar o Android Jelly Bean e Mozilla Firefox OS..a empresa espanhola quer que o Geekphone Revolution suporte também o Ubuntu OS e Sailfish OS.

As alternativas ao Android, IOS e Windows Phone começam a ganhar força! Por um lado o Ubuntu Touch da Canonical que terá brevemente no mercado dois dispositivos com o seu sistema móvel, através da espanhola BQ e chinesa Meizu, e por outro lado o Sailfish OS que vem no Jolla.

Além do Ubuntu OS e Sailfish OS há também o FirefoxOS, que tem sido uma aposta forte da espanhola Geekphone, especialmente com os modelos Keon e o Peak. Mas a Geekphone espera que o Geekphone Revolution suporte também, brevemente, o Ubuntu OS e Sailfish OS.





Foi durante o MWC 2014 que um responsável da Geekphone deu a entender que a empresa espanhola está em conversações com a Canonical e a Jolla, com o objectivo do Geekphone Revolution suportar também estes dois sistemas operativos móveis (além do Android Jelly Bean e Mozilla Firefox OS).


Apesar de ser considerado o caminho a seguir, por muitas empresas na área dos dispositivos móveis, sabia que a Google e a Microsoft têm manifestado alguma insatisfação com esta estratégia do Dual Boot?




O Geekphone Revolution foi lançado no passado mês de Fevereiro e custa apenas 222€ (já com taxas incluídas). O equipamento vem com um CPU Dual Core da Intel a 1,6 Ghz. Traz 1 GB de RAM e tem 4 GB de memória de armazenamento flash. O ecrã é de 4,7” qHD IPS (960 x 540 de resolução) e tem uma câmara traseira de 8 Mpx e uma frontal de 1.3 Mpx. A bateria é de 2000 MAh o que garante uma boa autonomia.
Caso se confirme, o Geekphone Revolution será o primeiro smartphone a suportar 4 sistemas operativos: Ubuntu OS, Sailfish OS, FirefoxOS e Android.

Noticia por: http://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/geeksphone-espera-lanar-smartphone-com-ubuntu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário